Skip to main content

Posts

Showing posts from January 30, 2011

Remédios gratuitos para enfermidades crônicas - As farmácias populares

Excelente a idéia da distribuição gratuita nas farmácias dos remédios necessários aos diabéticos e hipertensos, motivo da causa mortes de maior índice no País.
Dar força ao SUS para levar a saúde ao patamar dos países desenvolvidos nesta área é outra medida de grande avance.
Agora, resta saber:
Estão as farmácias preparadas para exercer esta função? O sistema de controle de distribuição foi devidamente analisado por profissional conhecedor destas enfermidades, os atendentes foram treinados, os médicos tem realmente controle dos pacientes necessitados destes medicamentos?
Paira uma preocupação séria e de difícil solução a curto prazo.
1º. O médico brasileiro em especial os das grandes metrópoles, não conhecem seus pacientes, sua história clinica, seus hábitos, bem como todas as nuances que envolvem esta disfunção orgânica vital.
2º. Por ser o atendimento tão self service nos ambulatórios, UPAS, centros de emergências como aquilatar a necessidade de que determinado individuo sim é patol…

A saúde de que nós mulheres precisamos - Por Ana Maria Costa

Médica, sanitarista, doutora em ciências da saúde, diretora executiva do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), integra o Grupo Temático Gênero e Saúde da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco)

O ministro Padilha disse que a saúde das mulheres é prioridade. Não é o primeiro que promete. O fato é que, na prática, há retrocessos. O que esperamos, o que precisamos em saúde?

É grave restringir as políticas de saúde para mulheres às necessidades reprodutivas. Pior ainda reduzir essa atenção ao ciclo gestação, parto e puerpério. A saúde reprodutiva deve conter o planejamento familiar para as que querem ou não engravidar e a atenção ao abortamento, espontâneo ou não. É urgente admitir o que os números revelam quanto à dimensão do aborto e suas consequências no adoecimento e morte das brasileiras. A proposta Rede Cegonha (que nome infeliz e inapropriado!), mesmo sendo para atenção à saúde reprodutiva, não pode desconsiderar essa abordagem.

A integralidade da s…

Años - Pablo Milanez

Eu, não vou negociar Direitos Humanos - Dilma Housseff

Nas entrevistas aos Jornais internacionais, Dilma deixou claro a política externa de seu Governo. Vale a pena ler.
"Eu acredito que a América Latina, ela está dando um exemplo para o mundo de que certos preconceitos, certos bloqueios econômicos e sociais estão sendo superados. Eu acho que representa uma maior democratização das nossas sociedades e dos nossos países."
“Eu pretendo ter uma relação extremamente próxima com a presidenta Kirchner. Eu pretendo ter essa relação, primeiro, porque o Brasil e a Argentina, eu acho que são os países que têm responsabilidade, perante o conjunto da América Latina, de fazer com que a nossa região seja cada vez uma região com presença e ação no cenário internacional."
“O Brasil é um país que muito realizou, mas tem grandes desafios pela frente, e são desafios enormes porque os números no Brasil são sempre maiores, aqui, do ponto do conjunto da América Latina. Nós temos aqui, no Brasil, uma série de, eu diria, assim, para ti, de desafios…

Silvio Rodriguez e Marilia Guim!ães

Só para lembrar uma noite linda,numa ilha de pura magia, Sivio fazia 60 anos.

Festa para Iemanjá - 80 anos de Mãe Beata de Iemanjá

Car@s Amig@s,

A Omo Arô Cia Cultural tem o prazer de convidá-l@s para o evento em homenagem aos 80 anos de Mãe Beata de Iemanjá, que acontecerá no CTO (Av. Mem de Sá, 31 - LAPA), nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Gostaríamos de contar a com a participação de todos vocês.
P.S.:Tragam doações para as vítimas das chuvas.

Oficina Itinerante Treme-Terra Esculturas Sonoras

FESTA DE IEMANJÁ

Vivências do Complexo Cultural Afro-brasileiro

PROGRAMAÇÃO:

DIA 1 de FEVEREIRO
16h – ABERTURA:
Vídeo "Layó" Oficina Itinerante
de candomblé
Lançamento do folder de
educação ambiental
"Águas Sagradas"

ANCESTRALIDADE, MEMÓRIA E
CONHECIMENTO TRADICIONAL:
Mãe Beata, Tia Maria do Jongo,
Mãe Meninazinha, Mãe Regina Lucia,
Mãe Edeuzuita, Mãe Torody, Tia Joca,
Mãe Amelinha de Oxum, Ogã Luiz Bambala,
Carlinhos de Logun, Ebomi Neuza de Ogum
e Aderbal Ashogun (mediador)

16: 45h – Mesa
Aderbal Ashogun
(Candomblé: cultura sustentável)
Francisco Carrera
(Direito ambiental)
Geo Britto
(Pontos de Cultura:
Diáspora Nacional…

Vinagrito - El gatico del año

Vinagrito em dois tempos

Vinagrito é uma musica infantil cubana composta por Teresita Hernandez há muitos anos. Meus filhos foram embaldos e curtiram muito como tantas outras criancas da ilha caribenha. Quando Pablo nasceu, igual fiz com Nicholas hablava algumas palavras em espanhol e colocava no Youtube lembranças felizes. Vinagrito era um dessas. E, assim de 400 e poucas vizulaizaóes o mundo descubriu Vinagrito. Pablo ama o Vinagrito - que como todo gato é um charme - a Cora Ronai vai adorar. Marcello, num desses gestos de ternura que só ele sabe proporcionar, desenhou um Vinagrito para seu Querido Pablo. Não duvido que Pablo com seu riso largo, seu olhar curioso, sua alegria vai adorar este regalo de domingo.

Ojalá - Silvio Rodriguez

Para alegrar a vida, sempre. Uma das mais lindas canções que ja ouvi. Curta você também.