Pular para o conteúdo principal

Cuba - onde se vive as mais lindas emoções.

Num sábado, fevereiro de 2008 a 14:00 estava agendada uma reunião com o militante, escritor e” Rector de la Escuela Superior del Partido "Ñico López". Entrei esbaforida devido ao atraso de uns quantos minutos, Raul, me esperava ansioso porque ele queria que eu fosse a ultima a sentar na “ cadeira de trabalho” onde, o Che, Fidel, presidiam as reuniões da escola de Quadros do Partido. Lula, havia sido o último a sentar naquela histórica silla.
Eu ainda não havia me recuperado da emoção de ter recebido a Condecoração máxima de solidariedade com povo cubano, e Raul Valdez Vivo num gesto de carinho que só é dado aos homens que vivem em prol do bem estar da humanidade argumentou:
La silla del CHE – como es llamada - esta de saída para o Museu da Revolução e me preocupava que você não viesse. Nem preciso dizer que minha voz se perdeu entre lagrimas de respeito e admiração.
Em meio a tantas lagrimas e dor que nos invade a alma nestes momentos , nada como viajar ao passado, mirar no exemplo destes companheiros que fizeram da solidariedade, do amor ao povo sua meta de vida.
 
Posted by Picasa

Posts Mais Lidos

1996 - Direitos Humanos violados no Brasil e no Mundo

Ao longo das últimas décadas, o Brasil assinou uma série de convenções, tratados e declarações que visam a garantir os direitos humanos fundamentais em nosso país. Apesar disso, diariamente, pessoas sofrem por terem seus direitos violados. São humilhadas, maltratadas e, muitas vezes, assassinadas impunemente. Tais fatos repercutem mundialmente, despertando o interesse de diversas organizações não-governamentais, que se preocupam em garantir os direitos acima mencionados, como a Human Rights Watch, que, anualmente, publica uma reportagem sobre a situação dos direitos humanos em diversos países do mundo, e cujos relatos sobre o Brasil, nos anos de 1996 e 1997, serviram de base para o relato exposto a seguir. Relatório em 1996: O ano de 1996, no Brasil, foi marcado por massacres, violência rural e urbana, más condições penitenciárias e impunidade gritante. No dia 19 de abril, em Eldorado dos Carajás, Pará, a Polícia Militar, com ordem para evitar que cerca de duas mil famílias ocupassem
Participe do IX ENCONTRO INTERNACIONAL DE INTELECTUAIS E ARTISTAS EM DEFESA  DA HUMANIDADE View more documents from Eduardo Guimaraes .

José Ibrahim- um herói do movimento operário

José Ibrahim- um herói do movimento operário 1968 marcou o século XX como o das revoltas - estudantis operárias, feministas, dos negros, ambientalistas, homossexuais. Todos os protestos sociais e mobilização política que agitaram o mundo como a dos estudantes na França, a Primavera de Praga, o massacre dos estudantes na México, a guerra no Vietnã se completam com as movimentos operários e estudantil no nosso pais. Vivíamos os anos de chumbo, o Brasil também precisava de sua primavera. Em Contagem, região industrial da grande Belo Horizonte, Minas Gerais, abriu caminho as grandes greves metalúrgicas coroada pela de 1968 em Osasco - região industrial de São Paulo onde brasileiros de fibra e consciência, miscigenam suas origens e raízes abalizadas pela particularidade brasileira, em plena luta contra a ditadura militar. Jose Ibrahim, 21 anos, eleito para a direção Sindical, jovem, líder por excelência, simplesmente parou todas as fábricas de Osasco, na época pólo central dos movimentos de