Skip to main content

Posts

Showing posts from March 9, 2014

NESTA TERRA, NESTE INSTANTE - Parte 4

Angustura -  A Macondo Mineira - Primeiro entram vocês, depois  vou eu. - Nós três num motel, Carlos? - Claro, onde você quer que eu durma? Aqui fora, com certeza, está cheio de mosquitos, e, além do mais, estou exausto, estou há dois dias, praticamente, sem dormir. O moralismo fica para depois que acordarmos, tá bem? - sorriu. Nenhuma palavra a mais consegui registrar. Acordamos na avançada madrugada, ainda fatigados pela tensão do dia anterior. Preparamo-nos rapidamente. Carlos saiu às escondidas, regressou à portaria pedindo que nos despertassem. Naquele dia, andamos a esmo, em busca de uma alternativa urgente de moradia para os próximos dias.  Indispensável buscar Marcello e Eduardo. O lugar onde se encontravam não oferecia condições de segurança.
Passei todo o dia muito triste, beirando a depressão. Não tinha para onde ir. Que fazer? Qual direção tomar? O que significava, realmente, clandestinidade? Não ver os amigos. Tudo bem, estava descartado. Esconder-se entre perucas... Óculos? C…

NESTA TERRA, NESTE INSTANTE - Parte 3

E, Copacabana amanhecia quando decidi que pelo Brasil sim valia a pena!

- Não tem idéia?! Então vendeu um enorme mimeógrafo e  não tem idéia de para quem? - Não. Como posso saber? Acha mesmo que vou me preocupar com quem compra um mimeógrafo? Só posso acreditar que é  por que necessita mais do que eu. - Preocupar! A senhora sabe que vendeu para subversivos? - Subversivos!? - Sim, comunistas. - Comunistas onde, no Brasil? - Claro, no Brasil. A senhora não lê jornal? - Não. Como posso ler todo o jornal com tantas coisas para  fazer.  Só tenho tempo para ler a parte cultural e econômica Bom, e como foi que este subversivo chegou até a escola? - questionei ingenuamente. - Isso é o que  queremos saber!?  - Não acredito. Vocês estão querendo saber como um subversivo chegou até a minha escola? - Não. Queremos saber .... - Ah, sim! - interpelei. Disse para três ou quatro pessoas que desejava vendê-lo porque ocupava muito espaço. Que não era tão útil como imaginava. Os mimeógrafos agora são menores e b…