Skip to main content

Posts

Showing posts from October 7, 2012

De José Dirceu AO POVO BRASILEIRO Publicado em 09-Out-2012

No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do XXX Congresso da UNE, em Ibiúna, fui preso, juntamente com centenas de estudantes que representavam todos os estados brasileiros naquele evento. Tomamos, naquele momento, lideranças e delegados, a decisão firme, caso a oportunidade se nos apresentasse, de não fugir.

Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.

Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.

Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.

Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei a minha vida ao PT e ao Brasil.

Na madrugada de dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.

A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelo…

À Chavéz desde Brasil un abrazo prenhando de esperanza

Em 1o. lugar deseo felicitar el pueblo venezolano que supo escoger el mejor camino para se llegar aquel mundo de justicia social, paz, solidaridad y unidad idealizado por Simón Bolívar. Un gran abrazo al Comandante Hugo Chávez por su coherencia, dedicación y a mor a su pueblo y su capacidad de unir el continente americano.
Estamos felices. Felicidad es sin precio y definición. Los miembros de la Red internacional de intelectuales e artistas - capitulo brasileiro desea todo el suceso e fuerza para dar continuidad a esta tarea tan ardua e de total entrega que es transformar Venezuela de manos dadas a nuestra américa en el local idealizado e digno para se vivir. Gracias Chávez! Estamos contigo para lo que sea y como sea.
Marilia Guimãraes