O Brasil ainda anda de ressaca. Sem motivos aparente. Ontem foi feriado e todos poderiam colocar o sono em dia, ajeitar a bagunça acumulada durante três dias e hoje ir à luta.
Mas, não foi bem assim. As empregadas domésticas esticaram o feriado deixando quem trabalha num enrascada, o pequeno empresário que é responsável pelo capital circulante e emprego no país. Digo pequeno porque o grande empresário, gera riquezas mas, ato seguido investe no exterior, sonega impostos, paga o mais baixo salário possível. Empobrece o país.
Começamos bem. Maluf segue preso. Com certeza a festança em Benfica onde está o Ex- governador do Rio Sérgio Cabral rolou solta até as tantas e hoje pode continuar deitado curtindo una vibe, acompanhada da trupe que ele levou junto com as famosas e caríssimas delações premiadas.
Milhões de dólares rolaram neste últimos anos de Mensalão, Lava Jato, Zelotes, entre outras milhares de operações que se formaram em todo o país aumentando o déficit publico. Rios de dinheiro para pegar ladrões que frequentaram Paris, Londres, Orlando, Nova York, os palácios, ilhas paradisíacas, deitando e rolando com o dinheiro público. Nem sei explicar a falência das joalherias já que a venderam joias para mulheres e amantes como troca de favores. Isto sem falar na raia miúda que leva seu dizimo nem que seja 0.1%.
Sou contra a forma como estas operações são orquestradas, geram uma despesas paralela de gastos em premiações, (delações premiadas) investimento em aparatos policialescos para manter a ordem das passeatas pacificas, gastos que vão desde o cafezinho até as viagens absurdas ao império Curitibano. Quanta custa a cada brasileiro o centavo roubado pelos políticos corruptos? Onde vai parar o dinheiro que retornou aos cofres públicos? Retornou?????
Alguém se lembra do Programa MEC -USAID? Do escândalo da CAPEME? Da MANDIOCA? TUCURUI, ITAIPU, ANGRA I,II,III? OPERAÇÃO DRAGÃO - O CRUZEIRO? LEMBRAM?
Como diz a nossa grande,querida jornalista - Rose Nogueira - a história é um processo. Para alterar esta situação limite é preciso: Reforma política, fiscal, eleitoral imediatamente. Vamos começãr de novo contando conosco.Vai valer a pena. Podem crer.
2018 - com dignidade
.