21.10.14

APOIO Á REELECCIÓN DE DILMA ROUSSEFF DE FREDERICO MAYOR -


“Me uno de todo corazón a la candidatura de Dilma Roussef.  Hace 4 años empezaba uno de mis artículos con una frase suya: "Para convertir nuestros sueños en realidad debemos superar las líneas de lo posible".

Hoy utilizo para expresar mi respaldo unos párrafos del texto precioso de Nita Freire, inspirados en uno de los mejores docentes de la historia:

“1. Precisamos votar em Dilma não só por que ela é mulher, é íntegra, é honesta, é segura, é  competente política e cientificamente falando para comandar nossa nação. Precisamosvalorizar a sua história de vida: ela  lutou, com serenidade e galhardia, com riscos para sua própria vida, contra os militares no poder, a favor da vida, por um Brasil melhor e mais justo, desde sua adolescência.

2. Precisamosreconhecer que ela reúne as qualidades necessárias para ocupar o cargo máximo de nosso querido Brasil: ela já deu provas cabais disso nos quase 4 anos de governo.

3. Precisamosreconhecer que é ela quem representa o novo, o bonito e o que precisamospara consagrar o sonho de termos um Brasil justo, equânime, verdadeiramente democrático.

4. Precisamosreconhecer que foi o 13, o PT, que ouviu estas vozes e planejou um orçamento da nação no qual incluiu, pela  1a. vez na história, os que secularmente apenas eram objetos da sociedade, os “desprovidos da fortuna”, os oprimidos e miseráveis. O PT, com Lula, colocou os “marginais” dentro, como parte da sociedade que vivia na marginalidade determinada pelos que se dizem, hoje em dia, os donos do novo. O novo que conhecemos a partir de 2003foi um ato revolucionário, nunca visto entre nós, inconcebível até no governo anterior. Resgatar 40 milhões de homens, mulheres e crianças para a condição de sujeitos da história , que ganharam voz ao dizerem o que querem e precisam é um ato revolucionário de amor, de humanismo, de cidadania política e ética”.

Barcelona /21/11/2-014