Pular para o conteúdo principal

O que representa na web Yoani Sanches?


 Vejamos os gráficos e verifiquemos a veracidade em números.

Falar de representatividade exige que chequemos o alcance desta . No caso da blogueira Yoani Sanchez,  que escreve em um site, vamos verificar o quanto ele é acessado.

Se no desejo de ganhar mais espaço na mídia apresentássemos o nosso seu site para um grande portal de comunicação querendo apoio, a primeira coisa que o portal faria seria checar a quantidade de visitantes e a taxa de crescimento. Como que não podemos ter o verdadeiro relatorio de acessos do servidor dela, vamos  utilizar a maior ferramenta de analise de ranqueamento do mundo o Alexa.com

Usar o Alexa.com é uma prática natural. Existem  falsos sucessos de internet tentando buscar apoio para seus sonhos de celebridade e enriquecimento.

Seguindo este preceito decidi submeter o site desdecuba.com a ferramenta Alexa.com, para validar a força do mesmo no Ranking mundial.

O resultado foi de 108.101 do Ranking mundial, o que representa um acesso diário de menos de 1000 visitantes.

Lembramos que analisei o site desdecuba.com, que onde inúmeros blogueiros escrevem e não somente ela. Ou seja, sozinha tem ainda menos acessos.






Verificando a taxa de crescimento qual foi a minha surpresa? O site está em acelerada taxa de queda, acumulando 26.88%  nos últimos 3 meses e uma queda ainda maior no último mês de 34.79%.

Isto pode explicar ao leitor atento o porque de sua viagem ao Brasil. Nosso pais e um dos maiores em acessos e utilização da web. O Brasil é vanguarda econômica e politica social no mundo, logo um espaço fantástico para disseminar inverdades. A blogueira é cria do império. O que comprova minha afirmação é sua pífia existência em números na  internet e o apoio massivo da mídia tradicional em colocá-la num pedestal virtual.

A blogueira é  uma arma a mais para tentar desestabilizar a Revolução Consolidada, que reconhece que todo  processo é  dialético e continua se transformando de modo responsável mantendo intactas as grandes vitórias do povo  cubano.

O engraçado disso é que a blogueira  recebe propaganda gratuita da mídia tradicional de direita em toda a America Latina. Este segundo aspecto nos leva a uma outra constatação muito mais simpática:  a mídia tradicional  decadente já não consegue criar falsos profetas como fez no passado.





Observação: O gráfico abaixo representa a correlação entre a posição de pagerank do Alexa e visitantes únicos. Como podem constatar a posição 108mil se encontra próximo a de 1000 visitantes dia.

A blogueira representa  0,0077% dos cubanos incluindo os  residentes no exterior que não dão força ao seu blog.
Cair no conto da mídia já não faz parte do povo brasileiro. "...Erase una vez un COLLOR ..."  

Posts Mais Lidos

1996 - Direitos Humanos violados no Brasil e no Mundo

Ao longo das últimas décadas, o Brasil assinou uma série de convenções, tratados e declarações que visam a garantir os direitos humanos fundamentais em nosso país. Apesar disso, diariamente, pessoas sofrem por terem seus direitos violados. São humilhadas, maltratadas e, muitas vezes, assassinadas impunemente. Tais fatos repercutem mundialmente, despertando o interesse de diversas organizações não-governamentais, que se preocupam em garantir os direitos acima mencionados, como a Human Rights Watch, que, anualmente, publica uma reportagem sobre a situação dos direitos humanos em diversos países do mundo, e cujos relatos sobre o Brasil, nos anos de 1996 e 1997, serviram de base para o relato exposto a seguir. Relatório em 1996: O ano de 1996, no Brasil, foi marcado por massacres, violência rural e urbana, más condições penitenciárias e impunidade gritante. No dia 19 de abril, em Eldorado dos Carajás, Pará, a Polícia Militar, com ordem para evitar que cerca de duas mil famílias ocupassem

José Ibrahim- um herói do movimento operário

José Ibrahim- um herói do movimento operário 1968 marcou o século XX como o das revoltas - estudantis operárias, feministas, dos negros, ambientalistas, homossexuais. Todos os protestos sociais e mobilização política que agitaram o mundo como a dos estudantes na França, a Primavera de Praga, o massacre dos estudantes na México, a guerra no Vietnã se completam com as movimentos operários e estudantil no nosso pais. Vivíamos os anos de chumbo, o Brasil também precisava de sua primavera. Em Contagem, região industrial da grande Belo Horizonte, Minas Gerais, abriu caminho as grandes greves metalúrgicas coroada pela de 1968 em Osasco - região industrial de São Paulo onde brasileiros de fibra e consciência, miscigenam suas origens e raízes abalizadas pela particularidade brasileira, em plena luta contra a ditadura militar. Jose Ibrahim, 21 anos, eleito para a direção Sindical, jovem, líder por excelência, simplesmente parou todas as fábricas de Osasco, na época pólo central dos movimentos de

Inez Etienne - única sobrevivente da casa da morte em Petrópolis

Única sobrevivente da Casa da Morte, centro de tortura do regime militar em Petrópolis. Responsável depois pela localização da casa e do médico-torturador Amílcar Lobo. Autora do único registro sobre o paradeiro de Carlos Alberto Soares de Freitas, o Beto, que comandou Dilma Rousseff nos tempos da VAR-Palmares. Última presa política a ser libertada no Brasil. Aos 69 anos, Inês Etienne Romeu tem muita história para contar. Mas ainda não pode. Vítima há oito anos de um misterioso acidente doméstico, que a deixou com graves limitações neurológicas, ela luta para recuperar a fala. Cinco meses depois de uma cirurgia com Paulo Niemeyer, a voz saiu firme: DIREITOS HUMANOS: Ministra acredita na aprovação da Comissão da Verdade no primeiro semestre deste ano - Vou tomar banho e esperar a doutora Virgínia. Era a primeira frase completa depois de tanto tempo. Foi dita na manhã de quarta-feira, em Niterói, no apartamento onde Inês trava a mais recente batalha de sua vida. Doutora Virgínia é a fis